Educação PUBLICADO EM: 18/08/2021

Prefeitura promoveu curso de alimentos para alérgicos e intolerantes

A Secretaria Municipal de Educação realizou na primeira quinzena do mês de agosto, um treinamento para todos os auxiliares de serviços gerais, com o intuito de capacitar os profissionais a produzirem receitas sem ovos, leite e derivados, visando atender as crianças que são alérgicas ou intolerantes a esses ingredientes.

Há uma demanda crescente desse público com necessidades especiais em relação à alimentação nas escolas, por isso a Secretaria de Educação viu a necessidade de abranger esse tema. Durante o curso, foram trabalhadas receitas que já são utilizadas normalmente nos cardápios, como por exemplo, macarrão, cuca, massa de pizza, pães, bolos e tortas salgadas.

Caso alguma criança possua algum diagnóstico clínico de necessidade especial alimentar, o pai ou responsável deve procurar a nutricionista Natália Engroff do Canto, e encaminhar o atestado para que seja adaptada a alimentação do estudante.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).