Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 13/03/2023

Prefeitura promove curso de corte e costura em parceria com o SENAR

Com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda para as famílias do Município, a Prefeitura de Pinhal da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e em parceria com o SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu recentemente o curso de corte e costura na cidade.

Ministrado pela facilitadora do SENAR, Eloísa Copetti Figur, o curso teve como foco a confecção de peças do vestuário, além de técnicas para o uso da máquina de costura de forma adequada, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança, formando novas costureiras no Município.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Lurdes Martins falou sobre a importância do desenvolvimento de cursos profissionalizantes para as mulheres. “O curso é a profissionalização e incentivo para inserção no mercado de trabalho, ampliação da renda familiar e até mesmo para desenvolver a integração, é como uma terapia para as participantes, que se divertem ao longo das aulas”, destaca.