Saúde PUBLICADO EM: 24/01/2020

Prefeitura investe mais de R$200 mil em medicamentos

Com o intuito de garantir aos pinhalenses uma saúde pública de qualidade, a Prefeitura de Pinhal da Serra, por meio da Secretaria da Saúde investiu no início deste ano com recursos próprios o valor de R$205.129,86 (Duzentos e cinco mil, cento e vinte e nove reais com oitenta e seis centavos), em medicamentos que serão disponibilizados na Farmácia da Unidade de Saúde.

Para a Secretário Municipal da Saúde, Kalil Ubaiter, “uma de minhas preocupações é manter a disponibilidade de medicamentos na farmácia, pois reconheço a grande necessidade da população em realizar seus tratamentos receitados pelos médicos, visto que alguns medicamentos de uso contínuo possuem um alto custo. Grande parte dos medicamentos já chegaram e uma parte será entregue em breve, pois dependemos da logística das empresas responsáveis”, comentou o Secretário.

Foram mais de 240 variedades de medicações adquiridas, e a Secretaria da Saúde está providenciando também a aquisição de material de enfermagem e odontológico para que a população continue sendo assistida com qualidade.