Saúde PUBLICADO EM: 31/03/2021

Prefeitura inicia Drive-Thru de vacinação contra o coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Pinhal da Serra iniciou na tarde desta quarta-feira (31/03), a vacinação contra a Covid-19 pelo sistema drive-thru, para idosos de 70 a 73 anos de idade, ao total foram aplicadas 56 doses. O procedimento que aconteceu na entrada do Parque João Ferreira dos Santos, teve movimentação tranquila durante o período de aplicação das doses.

A equipe da SMS, responsável pela imunização, faz uma breve triagem coletando as informações necessárias com a apresentação de um documento com foto e o Cartão de Vacinação, para que então possa receber a dose da vacina. Todos os idosos dessa faixa etária foram convocados pelos Agentes Comunitários através do cadastro na Unidade Básica de Saúde, ou seja, não é necessário dirigir-se aos próximos drive-thrus sem aviso prévio. Os idosos que estão positivos para covid-19 ou monitorados não serão chamados enquanto o vírus estiver ativo e serão convocados posteriormente.

O prefeito Robito, o vice Ricardinho e a Brigada Militar do Município acompanharam de perto os profissionais de saúde atuando na imunização da população. “Essa forma de vacinação traz uma maior comodidade para os munícipes, pois não precisam sair do veículo, sem contar que evita aglomerações e agiliza o andamento da campanha”, destacou o prefeito.

A Secretaria da Saúde ressalta que anteriormente todos os idosos acima de 74 anos foram vacinados em casa devido à dificuldade na mobilidade e o número baixo de doses que estavam sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, a segunda dose da vacina desses idosos também serão realizadas em suas residências.

Os próximos drive-thrus que acontecerão será informada a faixa etária e os idosos convocados pelos agentes comunitários, conforme recebimento de remessas de vacinas, portanto a população pode aguardar o contato da Secretaria da Saúde.

Por: Assessoria de Imprensa – MTE 6461/SC.