Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 25/01/2022

Prefeitura disponibilizará curso de cuidador de idosos gratuitamente

Na próxima segunda-feira, (31/01), estarão abertas as inscrições até dia 25 de março para o curso de Cuidador de Idosos, totalmente gratuito para a população pinhalense. A formação será ministrada pelo Instituto Humaniza, patrocinado pela Enercan em parceria com a Prefeitura de Pinhal da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 02 de abril e serão aos sábados, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Interessados deverão dirigir-se até o CRAS, portando documentos pessoais e comprovante de endereço para realizar sua inscrição. A capacitação terá uma carga horária de 160 horas, com vagas limitadas de até 35 pessoas que residam no Município, sejam alfabetizadas e tenham a idade mínima de 18 anos.

A formação destina-se a pessoas que buscam uma qualificação profissional para exercer a profissão de cuidador de idosos, ou seja, uma oportunidade para aumentar a sua renda familiar, profissionais da saúde que buscam aprimorar a sua prática no atendimento ao idoso e demais interessados.

O curso Cuidador de Idosos capacita, profissionaliza, gera oportunidades, emprego e renda.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).