Administração PUBLICADO EM: 26/06/2023

Prefeitura de Pinhal da Serra promove capacitação sobre autismo

Na busca por promover a inclusão e oferecer um atendimento cada vez mais adequado, a Prefeitura de Pinhal da Serra, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Habitação, realizou uma importante capacitação para profissionais que atuam com crianças portadoras do espectro autista. O evento ocorreu no início desta semana, na Câmara de Vereadores do Município.

A iniciativa visou aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais que têm contato direto com essas crianças, fornecendo-lhes ferramentas para melhor atender às necessidades específicas desse público. A capacitação foi ministrada por profissionais da instituição TEAcolhe Vacaria.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relevantes, como compreensão do espectro autista, estratégias de comunicação, metodologias de ensino inclusivas, apoio psicossocial, entre outros.

Com essa ação, Pinhal da Serra dá um passo importante em direção a uma sociedade mais inclusiva, sensibilizando e capacitando seus profissionais para lidar com as necessidades específicas das pessoas com autismo. Acredita-se que iniciativas como essa podem gerar um impacto positivo e duradouro na vida das crianças autistas e suas famílias, proporcionando-lhes oportunidades de desenvolvimento pleno e uma melhor qualidade de vida.