Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 02/08/2022

Prefeitura adquire distribuidor de adubo orgânico e calcário

Na tarde da última segunda-feira (01/08), Pinhal da Serra recebeu um distribuidor de adubo orgânico e calcário com capacidade de 7,5 toneladas, da marca Ipacol, no valor de R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil), adquirido através de recursos próprios do Município.

Este equipamento auxiliará nas atividades da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo é o desenvolvimento das atividades da cama aviária de distribuição de calcário e adubo orgânico seco, bem como, fomentar a recuperação e a conservação do solo nas propriedades rurais.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura que vai de encontro à valorização dos produtores rurais do nosso Município. O equipamento, com certeza, oferecerá mais qualidade e agilidade nos trabalhos prestados pela Secretaria Municipal de Agricultura”, destaca o prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito).

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).