Administração PUBLICADO EM: 17/07/2019

Prefeitos da região participam de frente parlamentar em busca de acesso asfáltico

Anderson de Jesus Costa e Hildebrando de Almeida são prefeitos dos dois municípios da Região dos Campos de Cima da Serra que não possuem acesso asfáltico, e na manhã de terça-feira (16/07), participaram da instalação de uma frente parlamentar que tem o objetivo de mobilizar municípios gaúchos que aguardam pavimentação.

Proposta pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), com o apoio da Famurs, a Frente pretende propor debates e diagnosticar as necessidades desses municípios ao tempo em que fortalece a agenda municipalista em busca de desenvolvimento para todas as cidades.

Eduardo Loureiro, que é também presidente da Comissão de Assuntos Municipais do legislativo gaúcho vai coordenar o trabalho da Frente. “Nós sabemos que os municípios que não possuem acesso pavimentado têm muitas dificuldades para construir o seu desenvolvimento, para atrair investimentos, para escoar a produção. Essa luta precisa contar com a apoio não só dos municípios, mas da Assembleia, da Famurs e temos que mobilizar, acima de tudo, as nossas comunidades em torno desta temática que é uma das mais importantes para o municipalismo aqui no RS”, afirmou o parlamentar.

Conforme os deputados que integram a Frente Parlamentar, o acesso asfáltico é preponderante para o progresso e o desenvolvimento das comunidades no interior, sendo que algumas aguardam há mais de vinte anos pela ligação asfáltica.

Se contemplados, os municípios ganharão maior integração com as demais regiões e acesso a determinados bens e serviços; os custos de escoamento da produção se tornarão menos onerosos; além de proporcionar maior conforto e rapidez no trânsito e qualidade vida para a população.