NOTÍCIAS

Informativos PUBLICADO EM: 09/12/2025

Prefeito Robito Participa de Visita Institucional em Comemoração aos 20 Anos da BAESA

Na manhã da última sexta-feira, o prefeito Robito, acompanhado pelo diretor do Departamento de Turismo, Pedro Costa, participou da confraternização em comemoração aos 20 anos da BAESA, realizada na Usina Hidrelétrica Barra Grande.

A Usina Hidrelétrica Barra Grande, localizada no rio Pelotas, entrou em operação em 1º de novembro de 2005. Sua barragem, situada entre os municípios de Anita Garibaldi (SC) e Pinhal da Serra (RS), na linha São Jorge, conta com 185 metros de altura e 665 metros de extensão, sendo responsável pela formação de um dos maiores reservatórios da região.

Durante o evento, autoridades e representantes da empresa relembraram a trajetória da usina, que há duas décadas contribui para o desenvolvimento energético e econômico da região.

A Administração Municipal parabeniza a BAESA pelos 20 anos de história, trabalho e geração de energia, reafirmando a parceria e o reconhecimento pela importância da empresa para o município e toda a região.

COMPARTILHAR: