Administração PUBLICADO EM: 27/09/2021

Prefeito Robito é empossado presidente da Junta Militar Municipal

O prefeito de Pinhal da Serra José Robison Rodrigues Duarte (Robito) foi empossado na manhã de segunda-feira (27/09), como presidente da Junta Militar do Município. A posse aconteceu em um ato simbólico realizado no gabinete, comandado pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM 03/001) de Porto Alegre, ten. Vilson Fernando Marques da Costa.

Na oportunidade, o prefeito Robito, fez o juramento e a assinatura do Livro de Posse e do respectivo Termo de Posse de presidente do órgão, este é um ato previsto na Legislação, em que o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).