Administração PUBLICADO EM: 15/03/2023

Prefeito representa municípios do RS sedes de usinas e alagados em Brasília

Na última semana, o prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito) e o vereador Sebastião Rodrigues Subtil estiveram em Brasília (DF) para participar de reuniões de grande importância para o Município.

Na terça-feira (07/03), à tarde, no Auditório do Ministério de Minas e Energia (MME), a I Conferência Nacional da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) realizou a cerimônia de posse do seu novo quadro diretivo e dos assentos dos colegiados da Associação. O prefeito Robito ocupava o cargo de diretor de comunicação no biênio de 2021/2022 e agora quem assume é o prefeito de Alpestre (RS), Valdir José Zasso.

Na quinta-feira (09/03), o prefeito Robito e o vereador Sebastião participaram de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), representando todos os municípios sedes de usinas e alagados do Rio Grande do Sul, em defesa da correção das tabelas de repasses de recursos da Compensação Financeira Pela Utilização De Recursos Hídricos (CFURH), para corrigir a defasagem provocada pela ultrapassada forma de cálculo utilizada pela ANEEL. O atual modelo representa uma defasagem de mais de 111% nos montantes da Compensação de direito dos entes federados.

Robito avalia a viagem como produtiva e de grande relevância para o Município. “é muito importante a nossa participação nessas reuniões para demonstrar o interesse que estamos em busca de recursos para Pinhal da Serra. Na oportunidade estivemos também no gabinete do deputado federal Afonso Hamm, onde ele se comprometeu em enviar uma emenda parlamentar para o próximo ano. Sempre estaremos em busca de mais recursos para o nosso município”, concluiu o prefeito.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).