Saúde PUBLICADO EM: 18/03/2020

Prefeito instala Comitê Extraordinário de Saúde de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19

O prefeito Anderson Costa, assinou na tarde desta quarta-feira (18/03), uma ordem de serviço nº02/2020, determinada pelo decreto nº12/2020 que institui em Pinhal da Serra, o Comitê Extraordinário de Saúde de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19 (novo coronavírus).

O objetivo deste Comitê é concentrar informações e demandas, tomar decisões e orientar a população sobre os procedimentos que deverão ser adotados em casos suspeitos e confirmados da doença em Pinhal da Serra, atuando também na prevenção.

No período de 19 de março a 02 de abril, fica determinada a suspensão das atividades de rotina na Unidade Básica de Saúde:
- Atendimentos serão somente casos de urgência e emergência em regime de plantão.
- A academia de saúde não prestará qualquer tipo de atendimento.
- Viagens e encaminhamento de pacientes a centros de referência serão nos seguintes casos: Hemodiálise, oncologia, urgência/emergência definidos pelo médico responsável.

A medida definida se deve ao fato de que os estabelecimentos conveniados e públicos, cancelaram suas agendas temporariamente. Ressalta-se que ficam garantidas as consultas de pré-natal, mediante agendamento prévio, para todas as gestantes do Município.