Administração PUBLICADO EM: 16/09/2021

Prefeito cumpre agenda em Porto Alegre em defesa do Município

Na última quarta-feira (15/09), o Prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito), esteve na capital gaúcha para participar de um encontro na sede da Federação das Associações dos Municípios (Famurs), em defesa da garantia de Pinhal da Serra manter como Município.

Durante o encontro, foi reforçado que os 30 municípios estão amparados pela Emenda Constitucional 57/2008. O texto dessa norma diz que ficariam validados “os atos de criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios cuja lei tenha sido publicada até 31 de dezembro de 2006”.

O coordenador-geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, destacou a qualidade de vida nos pequenos municípios e a importância deles para o desenvolvimento do país. Frisou que há uma necessidade de os prefeitos estarem alinhados e o dever de cobrar dos deputados federais e estaduais um olhar especial às matérias que interessam e impactam de forma positiva os municípios.

“Quero agradecer a Confederação Nacional dos Municípios, na pessoa do presidente Paulo Ziulkoski e sua assessoria jurídica, o Eduardo Bonotto, presidente da Famurs, pela valorização e consideração em defesa dos nossos municípios. Parabenizo todos os prefeitos envolvidos pela dedicação e respeito pelos seus municípios também, pois, esta é uma prova que a união faz a força, e continuarei defendendo Pinhal da Serra em qualquer situação”, destacou Robito.

Por: Cléver do Prado - Assessoria de Imprensa (MTE 6461/SC).