Administração PUBLICADO EM: 16/05/2022

Prefeito assinou contrato do FINISA

Na última semana, o Prefeito José Robison Rodrigues Duarte esteve na agência da Caixa Econômica Federal em Vacaria, para assinar a contratação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de 4 milhões para investimentos de infraestrutura no município de Pinhal da Serra.

Os recursos serão destinados à pavimentação de via e geração de energia fotovoltáica, conforme a Lei Municipal autorizativa nº 1336/2021, e o prazo para utilização do crédito é de 90 dias contados com o término de carência do contrato.

O Finisa é uma linha de crédito lançada pela Caixa em 2012 com objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana, facilitando e ampliando a concessão de recursos para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia. O Prefeito Robito falou sobre a vantagem da contratação: “Investindo em geração de energia solar teremos uma queda drástica no valor que é gasto hoje, ou seja, a economia que faremos de energia elétrica abaterá no valor do pagamento do crédito a longo prazo”, destacou.

A previsão é de que as obras iniciem o mais rápido possível, após o processo de licitação.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).