Administração PUBLICADO EM: 03/09/2018

Prefeito Anderson e Vice Robito participaram de reunião da AMUSUH

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagadas (AMUSUH) se reuniu no dia 30 de agosto em Foz do Iguaçu para estabelecer as prioridades para o segundo semestre. A principal delas é a interpretação errônea da lei complementar 158/2017 que estabelece o preço médio da energia para cálculo do Valor Adicionado Fiscal (VAF) que também é a base para a Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH).

A reunião realizada em Foz do Iguaçu/PR também foi palco para iniciar as tratativas visando o comando da AMUSUH para o próximo biênio tendo em vista que Brasil estará sob um novo comando político tanto na Presidência da República quanto no Congresso Nacional.

Outro grande destaque desta reunião foi a aproximação da Entidade com a maior hidrelétrica do país. Os prefeitos (as) dos municípios sedes de usinas e os lindeiros debateram suas demandas e se aprofundaram no entendimento das relações entre as prefeituras e a hidrelétrica.