Educação PUBLICADO EM: 24/04/2024

Posse da primeira gestão do Grêmio Estudantil da EMEB Professor Tadeu Silveira

Na última terça-feira (23/04), a Escola Municipal de Educação Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira realizou o ato de posse da primeira gestão do Grêmio Estudantil, marcando o início de uma jornada repleta de desafios e expectativas. O evento, que contou com a participação de alunos, professores, funcionários e autoridades, foi um momento de celebração.

Durante o mês de março e abril foi realizada a composição da chapa e também aconteceu o período eleitoral.

A cerimônia de posse foi conduzida pela direção da escola. A fundação do Grêmio Estudantil na escola tem como objetivo ampliar o espaço de representatividade e engajamento dos alunos na comunidade escolar. A atuação do grêmio estudantil fortalece os laços de diálogo e colaboração entre a direção, os professores e os estudantes, visando construir um ambiente educacional inclusivo e participativo.

O Grêmio Estudantil da Escola ficou composto por:

Presidente: Helena Silveira
Vice presidente: Danilo de Lima
1° tesoureiro: Anna Gabriela Sgorla
2° tesoureiro: Paloma Duarte
1° secretário: Bruna Perotoni
2° secretário: Kauany do Rosário

E conta ainda com membros das seguintes diretorias: Diretores Sociais, Diretores de Imprensa,
Diretores do Meio Ambiente e Saúde, Diretores de Esportes, Diretores Culturais, Professores Coordenadores Felipe Sutil e Sandra Teixeira de Souza.

Ao final da cerimônia, os membros da nova gestão do Grêmio Estudantil foram empossados oficialmente, assumindo o compromisso de representar os interesses e aspirações dos estudantes ao longo do próximo mandato. Logo em seguida, teve um coquetel de comemoração aos novos representantes.