Informativos PUBLICADO EM: 25/07/2019

Pinhalenses são premiados no II Concurso Gastronômico de Anita Garibaldi

Aconteceu na tarde de quarta-feira (24/07), no Centro de Educação Ambiental Casa de Barro, o II Concurso Gastronômico realizado pela Prefeitura de Anita Garibaldi em parceria com a Epagri.

Ao todo foram 20 pratos inscritos, dentre 4 municípios da Região dos Lagos: Pinhal da Serra, Anita Garibaldi, Cerro Negro e Celso Ramos. O Município teve dois pratos classificados com o 3º e 5º lugar, “Bolinho Espalhado da Vovó” por Cláudia Costa e “Linguiça Campeira” por Nelci Vargas.

A comissão julgadora avaliou primeiro a aparência dos pratos, em seguida houve degustação e atribuição de notas considerando o resgate histórico, uso de ingredientes regionais, e utilização mínima de ingredientes processados e como último critério o sabor de cada prato.

O Vice-Prefeito José Robison Duarte e as Secretárias Claudete Lima, Eliane Bone e Lurdes Martins representaram o Município em apoio aos participantes pinhalenses.

A classificação final ficou a seguinte:
1° Farofa da Família Anastácio – Comunidade Cachoeirinha de Anita Garibaldi
2° Pão Rústico da Yasmim – Comunidade Vila Petry em Anita Garibaldi
3° Bolo Espalhado da Vovó – Comunidade Campo Alto em Pinhal da Serra
4° Sfregolar – Sede de Celso Ramos
5° Linguiça Campeira – Comunidade Rincão dos Molitos em Pinhal da Serra
6° Doce de Gila – Comunidade de Arrozal em Anita Garibaldi
7° Casquinha de Laranja – Sede de Anita Garibaldi.