NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 16/05/2019

Pinhalenses realizam doação sangue

Na última quarta-feira (15/05), a Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e alimentação aos doadores de sangue do Município para que fossem ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

Parece clichê, mas dizer que o ato de doar sangue pode salvar uma vida é algo verdadeiro e extremamente necessário. Na verdade, de acordo com dados do Ministério da Saúde, uma única bolsa de sangue – com cerca de 400 ml – pode ajudar até quatro pessoas.

De acordo com a Diretora de Atenção Básica Tailane Costa, esse é um momento já consolidado dentro do nosso Município. “Através desta ação da Secretaria de Saúde, conseguimos enviar um grupo de pessoas duas vezes ao ano. É uma atividade muito enriquecedora, pois mostra o verdadeiro sentido da solidariedade”.

Há critérios que permitem ou que impedem uma doação, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, que visam à proteção ao doador e à segurança de quem vai receber. Se você tiver interesse em ser doador de sangue procure a Unidade de Saúde para obter mais informações.

COMPARTILHAR: