NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 07/06/2022

Pinhalenses imunizados contra a gripe e sarampo 

Não é a primeira vez que Pinhal da Serra vem sendo destaque nas campanhas de vacinações. Desta vez, o Município ficou em 2º lugar na classificação geral de vacinação contra a gripe/influenza e sarampo da 5ª Coordenadoria de Saúde, que envolve 49 municípios da macrorregião da serra gaúcha. 

A Secretaria da Saúde informa que a vacinação contra Influenza/gripe foi prorrogada até dia 24 de junho e está disponível para população em geral (de seis meses de idade ou mais) a partir desta semana. A liberação segue definição da Secretaria da Saúde do Estado, em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). Até o momento, a cobertura vacinal para os grupos prioritários em Pinhal da Serra é de 98,8% para Influenza (cuja meta era 90%) e 94% para o sarampo (meta de 95%).

As vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer o intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante contra Influenza/gripe disponível neste ano protege contra a variante H3N2.

As vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. O imunizante disponível neste ano protege contra a variante H3N2.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: