Saúde PUBLICADO EM: 03/03/2021

Pinhal da Serra sinaliza interesse em adquirir vacinas contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (03/03), o Prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito) afirmou que o Município de Pinhal da Serra vai aderir à iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para formação de um consórcio nacional para compra de vacinas contra a covid-19.

Segundo o prefeito Robito, esta é uma boa oportunidade para imunizar a população o mais rápido possível, “estamos dispostos a adquirir 2000 doses da vacina contra covid-19, já assinei o termo de intenção de compra na tarde de hoje, mas isso também não depende só de nós, agora devemos aguardar o andamento em âmbito nacional”, enfatizou Robito.

Os consórcios são uma forma que os prefeitos encontraram para tentar adquirir vacinas direto dos laboratórios. A possibilidade foi aberta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão no dia 23 de fevereiro, que estados e municípios podem fazer a compra dos imunizantes. Contudo, a decisão vale somente em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses.

Por: Assessoria de Imprensa - MTE 6461/SC.