Administração PUBLICADO EM: 21/07/2020

Pinhal da Serra segue em Bandeira Laranja no Distanciamento Controlado do Estado

A Administração Municipal informa a população que conforme Decreto Municipal nº47/2020, de 21 de julho de 2020, que trata do modelo de distanciamento controlado, o município de Pinhal da Serra está classificado, no momento, com a bandeira LARANJA, ou seja, RISCO MÉDIO, pois não houve nenhuma internação e nenhum óbito nos últimos 14 dias no Município.

O Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

Um dos principais pontos do novo modelo social controlado são as bandeiras, que indicam o nível em que a região está e quão restritivas devem ser as medidas adotadas naquele local. Sendo a Amarela – risco médio/baixo; Laranja – risco médio; Vermelha – risco alto; Preta – risco altíssimo.

O Decreto Estadual nº 55.240 também instituiu o uso obrigatório de máscara em todo o Estado do Rio Grande do Sul, inclusive nas vias públicas. Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras.