Saúde PUBLICADO EM: 07/04/2020

Pinhal da Serra registra primeiro caso suspeito de Covid-19

A Secretaria da Saúde divulgou no final da tarde de segunda-feira (06/04), o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no Município. O paciente é um homem de 78 anos, hipertenso e diabético, apresentando sintomas de infecção respiratória, e por precaução, o Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria/RS, o internou no setor de isolamento, notificou a Vigilância Epidemiológica e realizou o teste para Covid-19.

A equipe da Saúde do Município monitora a esposa do paciente que se encontra sob quarentena domiciliar, enquanto aguarda o resultado do teste do seu esposo, que foi encaminhado ao Laboratório Lacen em Porto Alegre, com a previsão de aproximadamente 7 dias para sair a conclusão. A prefeitura ressalta que não há caso confirmado no Município até o presente momento.

Pinhal da Serra vem tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus na cidade e manterá toda a população devidamente informada sobre o que acontece no Município durante este período. No dia 31 de março, o Prefeito Anderson Costa, assinou o decreto nº 18/2020, no qual orienta a comunidade sobre a criação estratégias contra a propagação do vírus Covid-19, auxiliando no enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico.