Saúde PUBLICADO EM: 05/05/2020

Pinhal da Serra recebe R$300 mil de Emendas Parlamentares para a Saúde

A Prefeitura de Pinhal da Serra recebeu a indicação de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais Jerônimo Goergen (PP) e Pompeu de Mattos (PDT). Os recursos são destinados à Saúde do Município para custeio de serviços de atenção básica.

O ofício de indicação de emenda parlamentar do deputado federal Pompeu de Mattos foi enviado a Prefeitura no mês de março, e nesta semana o valor de R$ 100.000.00 (cem mil reais) foi creditado em conta.

O deputado Jerônimo enviou na última segunda-feira (04/05), o ofício de inclusão do Município ao Orçamento Geral da União 2020, no Ministério da Saúde, para incremento temporário ao CUSTEIO PAB – Atenção Básica, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

As emendas estão contempladas na modalidade de custeio, ou seja, poderá ser aplicada na aquisição de materiais odontológicos, de enfermagem, de expediente e outros insumos para a Unidade Básica de Saúde.