Educação PUBLICADO EM: 30/10/2019

Pinhal da Serra recebe palestra sobre violência doméstica

Durante o decorrer desta quarta-feira (30/10), a Promotora de Justiça da Comarca de Vacaria Bianca Acioly de Araújo, esteve na Câmara de Vereadores do Município para realizar uma palestra com o tema “Violência contra a mulher: a aceitação cultural do comportamento”.

O evento promovido pelo Poder Público Municipal reuniu pais, alunos e professores, policiais militares, visitadores do PIM, conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde e gestores municipais.

O Projeto Acolher visa orientar mulheres sobre o que é violência doméstica e quais seus direitos previstos em lei. De acordo com a Promotora, a iniciativa nasceu da necessidade de fazer algo mais por essas vítimas, além do que é possível no campo jurídico.