Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 15/05/2023

Pinhal da Serra recebe materiais para o projeto Envelheser

O Instituto Humaniza, em parceria com a Prefeitura de Pinhal da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e patrocínio da Engie, deu mais um passo importante no desenvolvimento do projeto Envelheser. Nos últimos dias, foram recebidos diversos materiais que serão utilizados para promover a saúde e o bem-estar dos idosos participantes do projeto.

Entre os itens recebidos, destacam-se 30 unidades de bolas Over Ball, uma ferramenta ideal para exercícios de reforço muscular. Essas bolas serão utilizadas nos treinos e atividades do projeto, visando fortalecer a musculatura e melhorar o equilíbrio dos participantes.

Também foram recebidas 30 unidades de colchonetes, essenciais para a prática de exercícios de alongamento e relaxamento. Esses colchonetes proporcionarão conforto e segurança aos participantes durante as atividades, evitando desconfortos e possíveis lesões.

Outro material recebido são as 24 unidades do Bastão Treino Fisioterapia Pilates. Esse equipamento versátil será utilizado para a prática de diferentes exercícios, auxiliando na reabilitação física e na melhoria da capacidade motora dos idosos.

Além disso, o projeto Envelheser recebeu 12 kits de faixas elásticas para fisioterapia. Essas faixas têm a finalidade de fortalecer a musculatura e auxiliar na reabilitação de lesões. Com elas, os profissionais envolvidos no projeto poderão desenvolver exercícios específicos de acordo com as necessidades individuais dos idosos, visando à recuperação e ao fortalecimento muscular.

A aquisição desses materiais é resultado do empenho conjunto do Instituto Humaniza e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, com o patrocínio da Engie e realização do Conselho Municipal do Idoso, que reconhecem a importância de investir na saúde e no bem-estar da população idosa. O projeto Envelheser tem como objetivo proporcionar atividades físicas e sociais que promovam o envelhecimento saudável e ativo, contribuindo para a qualidade de vida e a felicidade dos idosos.