NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 08/07/2020

Pinhal da Serra recebe mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para trabalhadores da saúde

No último mês, a Secretaria da Saúde recebeu um recurso financeiro no valor de R$6.800,00 da Energética Barra Grande S/A (BAESA), e R$3.200,00 do Consórcio Machadinho para aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem utilizados pelos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O Município adquiriu 3 mil máscaras cirúrgicas, 70 litros de álcool 70% líquido, 30 litros de álcool gel, 40 caixas de luvas de procedimento e 500 toucas descartáveis. Somados aos 50 protetores faciais já entregues pela Baesa anteriormente.

“Iniciativas como essas são muito importantes neste momento, pois estamos em guerra contra o vírus e os EPIs nunca são demais. Eles são fundamentais para evitar o adoecimento dos nossos profissionais”, agradeceu o Secretário de Saúde Kalil Ubaiter.

Graças a proteção e cuidados aderidos pela equipe e toda comunidade pinhalense, até o momento, não houve nenhum caso registrado de covid-19 no Município. As medidas de proteção devem continuar sendo seguidas por todos, portanto, higienize as mãos, use máscara e evite aglomerações.

COMPARTILHAR: