NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 14/07/2020

Pinhal da Serra permanece na Bandeira Laranja em Distanciamento Controlado

Apesar da região da Serra ser classificada como bandeira vermelha no Distanciamento Controlado do Governo Estadual, Pinhal da Serra permanece realizando atividades da bandeira laranja a partir desta terça-feira (14/07), conforme Decreto Municipal nº 46.

As cidades que não registraram mortes e hospitalização por covid-19 nos últimos 14 dias poderão seguir com restrições menos severas. Na sexta-feira (10/07), o Governo Estadual anunciou que a Serra voltou a ser considerada região de alto risco para o contágio de coronavírus. Dos municípios da região que têm leitos de UTI, todos também estão incluídos nas regras mais rígidas. As vagas de terapia intensiva na Serra estão concentradas em Caxias, Bento, Farroupilha, Garibaldi e Vacaria.

No Município ainda não há nenhum caso registrado do novo coronavírus, conforme o último boletim epidemiológico. A Secretaria da Saúde reforça os cuidados como utilização obrigatória de máscara facial, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e evitar aglomerações de pessoas, principalmente aos finais de semana para que o vírus não chegue até aqui. Contamos com o apoio da comunidade!

COMPARTILHAR: