NOTÍCIAS

Administração PUBLICADO EM: 22/06/2020

Pinhal da Serra passa à bandeira laranja em Distanciamento Controlado

Conforme determinado no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul as regras referentes à bandeira laranja já podem ser cumpridas a partir desta segunda-feira, (22/06), na região da serra gaúcha. A região de Caxias do Sul, que inclui 49 municípios, inclusive Pinhal da Serra, deixou a bandeira vermelha e voltou à bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, conforme divulgação no último sábado, (20/06). A principal mudança é reabertura do comércio com 50% da capacidade de operação.

Desde a última segunda-feira (15/06), apenas os serviços essenciais podiam funcionar. Os municípios que integram a região de Caxias do Sul retornam à classificação de bandeira laranja, uma vez que melhoraram os indicadores em termos de ocupação e disponibilidade de leitos de UTI.

O momento não é de comemoração, e sim de alerta com os cuidados de prevenção como utilização de máscara e distanciamento social em qualquer município da região, quanto mais eficaz a prevenção, menos casos serão registrados em Pinhal da Serra.

COMPARTILHAR: