Saúde PUBLICADO EM: 25/10/2022

Pinhal da Serra participa da Mostra de Saúde dos Campos de Cima da Serra

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Pinhal da Serra participou da Mostra de Saúde dos Campos de Cima da Serra, na sede do CTG Presilha do Rio Grande, em Bom Jesus, na última semana. Foram apresentados dois projetos que aconteceram no último ano com a população pinhalense.

O primeiro trabalho exposto foi o grupo de “Plantas Medicinais e o Corpo humano: Trocando Saberes”, que foi realizado em 13 encontros na comunidade Serra dos Gregórios e é baseado no relógio do corpo humano, metodologia utilizada para a construção do Horto Municipal. As profissionais responsáveis pelo desenvolvimento foram a psicóloga Camila Pires, farmacêutica Evelise Antunes e nutricionista Natália Engroff.
O segundo projeto apresentado foi o “Bolsas Maternidade do PIM” pela coordenadora do PIM Tauana Deifeld, visitadoras Gerusa Lisboa e Aline Elizabete Borges, que se refere a um kit maternidade entregue para as gestantes participantes do programa Primeira Infância Melhor (PIM), considerando que a gestação é um momento crucial para conexão familiar, onde um novo ser é inserido na construção de uma nova família, despertando assim o instinto materno. Foi pensando nisso que a Secretaria da Saúde decidiu proporcionar esse suporte para as futuras mamães.

A participação na Mostra proporcionou a troca de experiências de projetos exitosos entre os municípios dos Campos de Cima da Serra. A apresentação dos trabalhos possibilitou conhecer a dinâmica e a realidade de cada município, sendo possível compartilhar estes momentos com os presentes.

Por: Cléver Salvador do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).