Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 19/08/2021

Pinhal da Serra no mapa do turismo regional

Na tarde da última terça-feira (17/08), a Administração Municipal através de representantes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer estiveram na sede da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER), para participar de uma reunião sobre o Plano de Turismo Regional e placas de sinalizações turísticas.

Na oportunidade, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus), em apoio com o Sebrae, apresentaram propostas para o desenvolvimento do plano em cada município de abrangência.

Pinhal da Serra fará parte do ecoturismo rural dos Campos de Cima da Serra, dentre os atrativos turísticos, destaca-se o Camping do Andrinho com pesca esportiva e cabanas para acomodação dos visitantes, e o Parque Arqueológico do Homem do Planalto das Araucárias, localizado a 5km da sede do Município, na estrada que liga Pinhal da Serra a Anita Garibaldi.

O Município também foi contemplado com placas turísticas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, através da Consulta Popular, que já foram instaladas no início do ano.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).