Saúde PUBLICADO EM: 29/03/2022

Pinhal da Serra libera máscara em ambientes abertos

Com o avanço da vacinação em Pinhal da Serra, o Município tem apresentado uma queda considerável no número de casos de covid-19, e em decorrência disso, o prefeito José Robison Rodrigues Duarte, sente-se seguro em seguir as recomendações do governo estadual, que publicou um decreto na segunda quinzena de março, que desobriga o uso de máscara para circulação ou permanência em vias públicas ou em espaços públicos ou privados ao ar livre.

Em ambientes fechados, a máscara continua de uso obrigatório no Município. Ela é recomendada também para ambientes abertos durante situações de risco aumentado, como em locais sem distanciamento ou em longos períodos de exposição, como bailes, rodeios e eventos religiosos.

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, os números de casos ativos de coronavírus não tem ultrapassado a média de 8 pessoas infectadas, desde que foi publicado o decreto estadual. A última hospitalização na ala covid ocorreu em dezembro de 2021.

É importante ressaltar que a adesão à vacinação é essencial para que Pinhal da Serra continue no caminho de retomada para uma vida normal. Vacine-se!

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).