Administração PUBLICADO EM: 23/05/2019

Pinhal da Serra e Esmeralda reivindicam pavimentação da ERS 456

Na quarta-feira (22/05), os Prefeitos, Vice-prefeito e representantes do Poder Legislativo de Pinhal da Serra e Esmeralda, realizaram audiência com o Secretário Estadual de Logística e Transportes Juvir Costela, em Porto Alegre, para tratar das demandas de interesse dos dois municípios.

Na ocasião, foi debatido a pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 24 km da ERS 456, que liga Pinhal da Serra a Esmeralda, evidenciando a importância desse acesso para o Estado do Rio Grande do Sul, sendo que para Santa Catarina hoje é a segunda prioridade, tendo em vista a Rota Turística dos Campos de Cima da Serra.

Também foi pauta do encontro, a estadualização do trecho que liga Pinhal da Serra a Usina Hidrelétrica Barra Grande, no qual o Secretário Juvir Costela se comprometeu com a abertura do processo administrativo.

Em meio a outras demandas foi solicitado pelos prefeitos, a manutenção da ERS 456, entre Esmeralda e a BR 285, e o interesse em firmar um termo de cooperação entre o Município e o DAER para manutenção do trecho entre os dois municípios que ainda não é pavimentado.