NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 23/10/2023

Pinhal da Serra celebra o sucesso do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 

No último sábado (21/10), aconteceu na Praça Central de Pinhal da Serra o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Nesse dia, 118 cadernetas de vacinação de crianças com idades entre 0 e menores de 15 anos foram atualizadas, garantindo que os pequenos recebessem a proteção necessária contra uma série de doenças preveníveis por meio da vacinação.

O ambiente se transformou em um cenário festivo, onde a alegria se misturou ao compromisso com a saúde pública. Pipoca, algodão-doce e brinquedos infláveis garantiram que as crianças se sentissem à vontade e desfrutassem de um dia especial enquanto eram protegidas contra doenças.

A Campanha Nacional de Multivacinação visa reforçar a importância da vacinação e manter em dia o calendário de imunização de crianças, contribuindo para a prevenção de enfermidades que podem ter impactos graves na saúde infantil. O evento contou com a ilustre presença de Zé e Maria Gotinha, figuras que trouxeram ainda mais entusiasmo às crianças e suas famílias.

Lembrando que a campanha segue até dia 27 de outubro na Unidade Básica de Saúde, a vacinação está ocorrendo das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Campanha Nacional de Multivacinação é um exemplo de como a prevenção é a chave para um futuro mais saudável e promissor.

COMPARTILHAR: