Saúde PUBLICADO EM: 04/12/2018

PIM comemorou o Dia do Bebê

Na última semana foi comemorado na Câmara de Vereadores, o Dia do Bebê pelo Programa Primeira Infância Melhor – PIM de Pinhal da Serra, para o evento foram convidadas todas as famílias participantes.

Inicialmente foi passado um vídeo orientando as famílias sobre a importância de brincar com o seu filho, logo após, houve brincadeiras e distribuição de presentes para as crianças. Foi realizado também uma gincana, onde as mães vencedoras receberam brindes.

O PIM (Primeira Infância Melhor), tem por objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

É preciso garantir às crianças oportunidades e valorizar as formas de promoção do seu desenvolvimento integral. Este olhar requer uma mudança no entendimento sobre a criança e uma ação efetiva do poder público e da família.