Educação PUBLICADO EM: 02/04/2024

Páscoa nas escolas de Pinhal da Serra

Durante o mês de março, as salas de aula da Rede Municipal de Ensino de Pinhal da Serra exploraram os significados da Páscoa de maneira interdisciplinar. Em um ambiente de aprendizado lúdico e participativo, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a data de uma forma divertida e educativa.

Para os alunos dos anos iniciais, a celebração da Páscoa foi marcada por brincadeiras, atividades recreativas, inclusive com a brincadeira da caça ao coelho. Foi um momento de descontração e aprendizado.

Já os estudantes dos anos finais e da EMEF Princesa Isabel foram além da teoria, colocando em prática seus conhecimentos ao confeccionar materiais para a gincana de Páscoa. Com muita criatividade e empenho, eles se envolveram em uma série de desafios que testaram suas habilidades e também fortaleceram o trabalho em equipe. Durante a gincana, não faltaram atividades divertidas, desde a tradicional caça aos ovos até jogos como o "Coelho sai da toca", o cabo de guerra e a corrida do ovo na colher. Todos os momentos foram preenchidos com sorrisos e muita alegria.

Todas as crianças da Rede Municipal de Ensino receberam caixa de bombons para adoçar e tornar ainda mais especial essa data.