NOTÍCIAS

Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 31/08/2021

Parque arqueológico de Pinhal da Serra reabrirá na próxima semana

O Parque Arqueológico do Homem do Planalto das Araucárias, fica localizado a aproximadamente 5 km da sede do Município, e estava com os portões fechados para os visitantes, devido a pandemia do covid-19.

A boa notícia é que devido ao aumento da vacinação em massa da população acima de 18 anos, que está ocorrendo nesta semana, e também pelo fato de não ter nenhum caso ativo da doença no Município, é que foi tomada a decisão de reabrir os portões do Parque para visitação na próxima segunda-feira (06/09).

O espaço além de conter uma carga histórica de alto valor, os visitantes podem desfrutar de paisagens encantadoras em contato com a natureza, um ótimo ambiente para lazer.

O parque conta com um lago, uma vasta área de mata de araucária e um amplo gramado utilizado para os moradores fazerem seus piqueniques nos finais de semana. Há um contêiner que na parte superior da estrutura serve como observatório de pássaros e também do local.

O horário de funcionamento será todos os dias das 08h às 19h. Para mais informações, ligue (54) 3584-0250, ou procure a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: