Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 01/08/2023

Palestra motivacional EnvelheSer inspira grupos e comunidade em geral

Com muita alegria e entusiasmo, integrantes dos grupos de canto coral, yoga, atividades físicas e dança de salão, e membros da comunidade em geral, participaram de uma palestra motivacional na última segunda-feira (31/07). O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Pinhal da Serra, marcando o quarto mês de existência do projeto EnvelheSer.

O evento contou com breves apresentações das atividades que os grupos têm desempenhado desde o início do projeto. O público pode testemunhar os resultados positivos e o impacto que o programa tem causado na vida dos participantes.

Em seguida, aconteceu a palestra “A arte de viver o processo de envelhecimento sem perder a essência do ser”, proferida pela presidente do Instituto Humaniza, Magna Barp. A palestra abordou temas como aceitação da passagem do tempo, busca por qualidade de vida, valorização da experiência acumulada e a importância de se manter conectado com a essência interior, independentemente da idade.

O projeto EnvelheSer, que promove a saúde física e mental dos idosos através do Instituto Humaniza, recebe apoio da Prefeitura de Pinhal da Serra e o patrocínio da empresa Engie, o que permitiu o acesso gratuito a atividades como canto coral, yoga, exercícios físicos e dança de salão. A realização do Conselho Municipal do Idoso também foi essencial para o sucesso e abrangência do projeto.

O evento não só celebrou o progresso alcançado até o momento, mas também reafirmou o compromisso com a promoção do bem-estar e da vitalidade nas diversas fases da vida.