NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 01/11/2023

Outubro Rosa em Pinhal da Serra: Um evento de conscientização e cuidados com a saúde da mulher

Na última sexta-feira (27/10), a Câmara de Vereadores de Pinhal da Serra foi palco de um evento marcante em apoio à campanha do Outubro Rosa. Esta iniciativa, que acontece mundialmente durante o mês de outubro, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como promover a saúde da mulher de forma geral.

O evento contou com a presença do médico especialista em mastologia e ginecologia, Túlio Trevisan. Ele trouxe informações valiosas sobre a importância do autocuidado, dos exames de rotina e dos hábitos de vida saudáveis na prevenção do câncer de mama e na manutenção da saúde da mulher. Sua palestra foi esclarecedora e reforçou a necessidade de cuidados regulares com a saúde feminina.

Logo após, a fisioterapeuta Caroline Simonetto tomou a palavra e conduziu uma dinâmica interativa. Ela destacou a relevância das atividades físicas no dia a dia da mulher, não apenas para a prevenção de doenças, mas também para a melhoria da qualidade de vida. Caroline orientou as participantes sobre a importância de incluir exercícios simples em suas rotinas e enfatizou como essas práticas podem ajudar a prevenir diversas doenças.

Além das palestras informativas, o evento do Outubro Rosa em Pinhal da Serra contou com a distribuição de brindes e lanche.

O evento foi um sucesso, reunindo mais de 200 mulheres de todas as idades que puderam aprender sobre a importância da prevenção, cuidados com a saúde e a promoção de um estilo de vida mais saudável. A iniciativa em Pinhal da Serra reflete o compromisso da Administração Municipal em apoiar as mulheres e lembrá-las da importância de cuidar de sua saúde ao longo de suas vidas.

COMPARTILHAR: