Administração PUBLICADO EM: 06/06/2018

Obras de restauração da ERS – 456 devem iniciar nos próximos dias

A empresa BSM Tedesco Construções e Pavimentações da cidade Paraí no Rio Grande do Sul é a vencedora da licitação 47/2018 e da tomada de preço 01/2018 que visa a recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia ERS – 456, trecho de 12km que liga a Usina Hidrelétrica Barra Grande até o município de Pinhal da Serra. O trecho foi inaugurado no ano de 2005 sendo uma rodovia municipal de responsabilidade da prefeitura municipal de Pinhal da Serra e a mais de quatro anos não passava por melhorias.

Um levantamento foi realizado pela equipe de engenharia da prefeitura no ano de 2017 e foi constatado que mais de 2.000 m² de buracos foram encontrados ao longo da rodovia.

O prefeito Anderson de Jesus Costa assinou na quarta – feira (6) o contrato para início das obras de recuperação do trecho, com o chamado “tapa buracos”, garantindo segurança e trafegabilidade por quem transita pela rodovia. Os investimentos são na ordem de R$ 280.070,049 e de acordo com o prefeito, os recursos já estão disponíveis e nos próximos dias as obras iniciam pela empresa BSM Tedesco Construções e Pavimentações. O prefeito destaca ainda que o projeto de estadualização da rodovia está em tramitação e que se fossem reformar o trecho total, o custo seria de aproximadamente R$ 5 milhões, se tornado inviável para a Prefeitura.

O prefeito destaca ainda que esse é um anseio não só da população como também dos administradores do município que visam garantir a segurança e a qualidade da trafegabilidade de quem transita diariamente pelo trecho. “Nossa preocupação era com relação a contratação da empresa e agora com o contrato assinado, iniciaremos as obras que trarão essa qualidade e segurança que tanto prezamos a nossa população e a todos que transitam pelo local”, comentou o prefeito Anderson de Jesus Costa.

Fonte: Kely Matos/Jornal Correio dos Lagos