NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 23/01/2020

Obras de construção do novo CRAS foram iniciadas

A nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está em estágio inicial de construção. Localizado na rua Sady Antônio Arnoldo, no centro, o empreendimento terá uma área de 450 m² e investimento total na unidade de R$282.979,95 (duzentos e oitenta e dois mil, novecentos e setenta e nove com noventa e cinco centavos).

No novo espaço do CRAS, continuarão sendo oferecidos à comunidade o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) além do acesso a programas sociais oferecidos pelo Governo Federal, tais como: Bolsa Família, Carteirinha do Idoso Interestadual, encaminhamento ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), oficinas, entre outros.

Conforme explica a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Lurdes Martins, o CRAS é uma unidade pública municipal de atendimento, localizado em áreas estratégicas que apresentam índices de vulnerabilidade e risco social. “No CRAS são realizados atendimentos, acompanhamentos, trabalhos em grupo, facilitação ao acesso a serviços e benefícios socioassistenciais e encaminhamentos das famílias à rede de atendimento”, comentou.
 

COMPARTILHAR: