NOTÍCIAS

Informativos PUBLICADO EM: 13/01/2020

Novos Conselheiros Tutelares de Pinhal da Serra foram capacitados

Os Conselheiros Tutelares que foram eleitos em 06 de outubro de 2019, participaram de duas capacitações, antes da posse, que aconteceu na última sexta-feira (10/01), uma delas foi realizada no município de Esmeralda e a outra no município de Vacaria.

Em novembro de 2019, os Conselheiros Tutelares participaram de uma capacitação de 8 horas com o tema “Eu, Conselheiro Tutelar”, com a Instrutora de Cursos Preparatórios, Alessandra Aparecida Andrade, em Esmeralda.

Nos dias 08 e 09 de janeiro de 2020, a capacitação que ocorreu em Vacaria foi ministrada por Jonas Gomes da empresa Squadra Assessoria e Consultoria, com carga horária de 24 horas, destas, 16 horas presenciais e 08 horas à distância.

A presidente do COMDICA de Pinhal da Serra, Tailane Cristina da Costa, participou junto aos conselheiros tutelares e afirma que os conhecimentos adquiridos foram essenciais para que os eles pudessem iniciar uma gestão preparados para desenvolver suas funções com propriedade. “O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes e estes devem estar aptos a cumprir o seu trabalho”, destacou Tailane.

COMPARTILHAR: