Saúde PUBLICADO EM: 01/12/2023

Novembro Azul em Pinhal da Serra destaca a importância da saúde do homem

Na tarde da última terça-feira (28/12), aconteceu o evento em alusão ao Novembro Azul na Câmara de Vereadores. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde masculina, com foco especial no combate ao câncer de próstata.

O evento contou com a participação do urologista Tiago Franco, que trouxe à tona questões cruciais relacionadas à saúde do homem. Em uma conversa esclarecedora, o médico abordou não apenas aspectos clínicos, mas também a importância do equilíbrio em todas as áreas da vida. "Não podemos dissociar a saúde física da mental, emocional, financeira e espiritual. O equilíbrio nessas áreas contribui significativamente para a prevenção de doenças, incluindo o câncer de próstata", enfatizou o urologista.

Além das palestras informativas, o evento proporcionou atividades práticas com os educadores físicos Marcos Gomes e José Carlos, destacando a relevância da atividade física na promoção da saúde e prevenção de doenças.

A programação também contemplou a entrega de brindes, um agradável coffee break e apresentações musicais com artistas locais. A câmara de vereadores ficou pequena diante da expressiva participação da comunidade, evidenciando o sucesso do evento.

A Secretaria da Saúde expressa sua gratidão a todos os participantes e colaboradores, destacando a importância da conscientização e prevenção na promoção de uma vida saudável para os homens da comunidade.