Saúde PUBLICADO EM: 30/11/2018

Novembro Azul divertiu e orientou os pinhalenses

A Secretaria de Saúde promoveu uma tarde de aprendizado e descontração no evento Novembro Azul da última quinta-feira (29/11), realizado na Câmara de Vereadores do Município.

Os médicos Carlos Oliveira e Sebastião Rodrigues abordaram o tema: “Prevenção e diagnóstico precoce na saúde do homem”, onde foi passado orientações abordando câncer de próstata, diabetes, colesterol elevado e outras doenças que acometem principalmente os homens.

A psicóloga Camila Tomé Pires foi convidada a falar sobre “Alcoolismo e Tabagismo”, e explicou as consequências do uso exagerado dessas substâncias no organismo e o quanto podem ser prejudiciais a saúde, inclusive nos seus vínculos afetivos e sociais.

A partir das orientações passadas, alguns profissionais da Secretaria de Saúde prepararam um divertido teatro para descontrair e passar a mensagem da importância do homem cuidar de sua saúde.

Para finalizar, durante a distribuição de lanche e suco natural, artistas locais animaram a tarde tocando músicas tradicionalistas e relembrando os velhos tempos, onde era comum essa integração entre as pessoas.