NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 03/04/2019

Nova turma para finalizar os estudos em Caxias do Sul iniciou esta semana

Dando continuidade ao Projeto Termine Seus Estudos, dez pinhalenses iniciaram a caminhada em busca de formação na última terça-feira (02/04). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com o CRAS auxiliam na realização das matrículas e transporte gratuito para as provas no Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos – NEEJA, em Caxias do Sul.

O objetivo do projeto é garantir o acesso à educação para jovens e adultos que não puderam efetuar os estudos na idade regular, e também oferecer a oportunidade de obter a certificação de conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

No ano de 2018, o Município realizou uma cerimônia simbólica de entrega dos certificados para 18 pessoas que participaram, algumas já estão trabalhando e outras cursando ensino superior.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Lurdes Martins ressalta que “a ideia é manter o projeto para que todos consigam finalizar os estudos e possam ter uma qualificação profissional. O ponto principal é que essa soma de contribuição traga em breve esses jovens para o mercado de trabalho, acreditando em novos sonhos.”

COMPARTILHAR: