Administração PUBLICADO EM: 26/02/2018

Nota de Esclarecimento - Festa da Integração

O Município de Pinhal da Serra, por seu Prefeito Municipal, Anderson de Jesus Costa, vem de público, prestar os esclarecimentos que seguem, a toda comunidade pinhalense:

Como é de conhecimento geral, estava sendo programada a 6ª Festa da Integração, que aconteceria nos dias 26 a 29 de Abril de 2018. No entanto, a administração municipal decidiu pelo cancelamento do evento.

Tal decisão se deve à sensível queda de arrecadação ocorrida nos meses de janeiro e fevereiro desse ano, cujo montante se aproxima da casa dos R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais). O cenário de crise econômica que afeta a Nação e os Estados, por via de consequência, atinge também os municípios. O Poder Público Municipal tem não só a função, mas também e principalmente, o dever, de se manter atento às mudanças que vão ocorrendo no dia-a-dia, além da obrigação legal de respeitar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, com vistas a uma gestão pública responsável.

De outro lado, a administração municipal busca priorizar sempre o atendimento de demandas que beneficiem diretamente a população pinhalense. Assim como a realização da 6ª Festa da Integração, é de conhecimento geral a situação preocupante em que se encontra a estrada de acesso a Anita Garibaldi, a qual demanda reparos orçados em R$ 280.000,00 (Duzentos e oitenta mil reais). Dessa forma, a administração municipal, diante da constante queda de arrecadação, mas sensível à necessidade da população, optou em direcionar todos os esforços necessários à consecução de tais reparos.

No dia de hoje (26/02), foi publicado o processo licitatório destinado à contratação de empresa do ramo para a execução do serviço na estrada de acesso a Anita Garibaldi.

Assim, a administração municipal cumpre com seu papel de atender as demandas da população, sem deixar de lado a responsabilidade e a seriedade que deve ter no gerenciamento dos recursos públicos. Tanto para o bem geral da comunidade pinhalense, quanto para não deixar heranças financeiras nefastas para os futuros administradores municipais gerenciarem.

“DECISÕES FINANCEIRAS DEVEM SER REFLETIDAS NO CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO”
 (Lélio Braga Calhau – Promotor de Justiça)

Contamos com a compreensão da comunidade e permanecemos à disposição de todos para quaisquer outros esclarecimentos julgados necessários.

ANDERSON DE JESUS COSTA – Prefeito Municipal