Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 15/12/2020

Natal sustentável em Pinhal da Serra

Pelo segundo ano consecutivo, Pinhal da Serra teve espaços públicos enfeitados com embalagens recicláveis para o Natal. A decoração é formada por árvores-de-natal, bonecos de neve, papai e mamãe noel, anjos, caixas de presentes, lustres nos postes, presépio e guirlandas.

O projeto Arte Natalina, denominado através da realização de um concurso com as escolas do Município em 2019, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, teve como principal objetivo a integração e envolvimento da comunidade na arrecadação de garrafas PET e embalagens de leite, para a confecção dos adornos que hoje embelezam a cidade de uma forma sustentável.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Lurdes Martins, ressalta que “mesmo sendo nesse momento delicado que estamos passando devido a pandemia do novo coronavírus, o trabalho foi afetado indiretamente, mas sem prejudicar o real propósito do Natal, que é iluminar e trazer esperança em nossas vidas”, destacou.

O Natal Ecológico é uma iniciativa que mobiliza toda a comunidade de Pinhal da Serra, estimulando a reciclagem de material, além de reafirmar a educação ambiental que a cada dia se faz mais necessária.