Educação PUBLICADO EM: 27/08/2018

Muita diversão e aprendizado em peça teatral

Os alunos das Escolas Sebastião Antunes de Almeida, Princesa Isabel, Tadeu Silveira e Tia Braia prestigiaram na última sexta-feira (24/08), a apresentação do projeto “Teatrando por Aí”, com o espetáculo “Salada Cherrie”. A turnê conta com o patrocínio da BAESA – Energética Barra Grande, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e é voltada para o público infantil, entre 6 e 10 anos.

O grupo realizou 2 sessões para os alunos das turmas de Pré-escola ao 6º Ano do Ensino Fundamental, no Ginásio Municipal. De uma forma leve e reflexiva, o espetáculo abordou a relação das pessoas com o alimento e a natureza e mostrou que alimentar-se bem também envolve afeto, cuidado e consciência.

Para o Secretário Municipal de Educação Ademar Rodrigues Lopes, “a peça trouxe para nossos alunos a oportunidade de prestigiar uma atividade cultural diferenciada, o teatro, abordando temas relevantes de forma lúdica e possibilitando o contato com a linguagem teatral.”, comentou o Secretário.