NOTÍCIAS

Administração PUBLICADO EM: 12/04/2024

Modernização do atendimento infantojuvenil em Pinhal da Serra com o SIPIA Conselho Tutelar Web

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Pinhal da Serra realizou uma capacitação para os conselheiros tutelares, focada na implementação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). Essa medida busca oferecer uma análise abrangente e precisa da situação das crianças e adolescentes no Município, com o novo sistema já operando.

O programa, uma iniciativa do Governo Federal, tem como meta proporcionar aos conselheiros tutelares acesso ao SIPIA e aos dados contidos nele. Agora, as demandas relacionadas à violação ou falta de atendimento aos direitos garantidos das crianças e adolescentes são encaminhadas diretamente para o sistema.

O SIPIA mantém um cadastro de todas as entidades que oferecem serviços para crianças e adolescentes, o que simplifica o fluxo de informações e a gestão dos dados. Sendo um sistema de alcance nacional, o SIPIA permite que todos os órgãos envolvidos no atendimento e acompanhamento da situação social e familiar das crianças e adolescentes busquem aplicar medidas mais adequadas para resolver violações de direitos, garantindo um cuidado eficiente e apropriado.
 

COMPARTILHAR: