Saúde PUBLICADO EM: 28/01/2019

Médico de Pinhal da Serra auxilia nas buscas da tragédia de Brumadinho/MG

O médico Sebastião Josino Rodrigues solicitou à Administração Municipal, liberação para compor a equipe dos Bombeiros Voluntários da cidade de Presidente Getúlio em Santa Catarina, para auxiliar na missão de resgate às vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho/MG.

O objetivo é trabalhar em cooperação com a Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários do Estado de Minas Gerais, Defesa Civil e demais órgãos de segurança nacional e estadual. A previsão inicial é permanecer sete dias na região do acidente.

Sebastião atua como médico responsável pela Estratégia de Saúde da Família em Pinhal da Serra/RS, e já atuou como bombeiro voluntário em Campo Belo do Sul/SC. Em 2008, participou também com equipes de força tarefa na tragédia no Morro do Baú em Ilhota/SC.

Em entrevista ao G1 SC, Sebastião comentou: "cada situação é diferente. Por mais que tenha experiência do Morro do Baú, já trabalhei em resgate, experiência como bombeiro. Agora é como médico é outra visão. Eu posso ajudar ainda mais. Se eu posso contribuir com uma pessoa salva, eu já ganhei milhões”, afirmou.

Os atendimentos a população de Pinhal da Serra não serão prejudicados, pois serão encaminhados para os médicos Bruna e Carlos. A Administração Municipal parabeniza o médico Sebastião por essa nobre atitude e deseja um bom êxito nesta missão.