Educação PUBLICADO EM: 06/07/2021

KIT’s ‘Merenda Escolar’ garantem alimentação de qualidade a alunos da rede municipal

Com aproximadamente 210 KIT’s “Merenda Escolar”, distribuídos na última semana, a Prefeitura de Pinhal da Serra garante aos alunos da Secretaria Municipal de Educação uma alimentação de qualidade. Cada KIT’s foi composto por farinha de milho, farinha de trigo, arroz, óleo, lentilha, leite, cenouras, maçãs, repolho e morangos.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Natália Engroff do Canto, a elaboração dos kits foi baseada na Lei nº 13.987/2020, de 7 abril de 2020, estipulada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “A alimentação de qualidade é um direito de todos e dever do Estado, e é fundamental assegurar que isso se cumpra especialmente nesse momento em que os estudantes estavam em atividades domiciliares, sem contato com a alimentação escolar”, ponderou Natália.

Os estudantes que residem no interior receberam os KITs em suas residências e os responsáveis pelos estudantes da cidade retiraram na Escola Municipal Tadeu Silveira, respeitando as medidas preventivas para disseminação da pandemia COVID-19.

Agora, com o retorno presencial que iniciou nesta semana, as crianças têm acesso frequente a refeições seguras e saudáveis na alimentação escolar.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC)